Sem ninguém esperar, Ronaldinho Gaúcho traiu o Grêmio mais uma vez
O então meio-campista Ronaldinho Gaúcho acabou traindo o Grêmio em mais de uma oportunidade na carreira, causando a ira dos torcedores. Primeiro, depois de ser revelado na equipe tricolor, ele aproveitou para forçar sua saída do Rio Grande do Sul, se transferindo para o Paris Saint-Germain para seguir com a trajetória no futebol na Europa.
Depois disso, quando já tinha se destacado no Velho Continente, ele encaminhou seu retorno para o Grêmio. No entanto, mesmo após a festa ser montada para receber o craque, uma novidade grande surgiu. Isso porque o meio-campista decidiu fechar contrato com um grande rival do time azul, o Flamengo, rendendo a fúria dos adeptos tricolores.
Ronaldinho Gaúcho e a segunda traição
O próprio Ronaldo Gaúcho acabou se manifestando no palanque de apresentação no Flamengo, com palavras que dificilmente vão ser esquecidas pelos torcedores do Tricolor que ainda tinham o meio-campista como um ídolo antes do episódio em questão. “Obrigado pelo carinho. Espero retribuir dentro de campo. “Tamo” junto. “Tô” fechado com vocês. Agora eu sou Mengão”, declarou ele.
Na ocasião, inclusive, o empresário-irmão do meia, Assis, também estava no palco, onde comentou sobre a decisão sua e do seu irmão para defender o time carioca. “É uma energia maravilhosa. Não tem como descrever o que está acontecendo aqui. Não poderíamos ter escolhido um clube melhor para o Ronaldinho”, declarou o familiar na ocasião.
Durante o movimento de apresentação, inclusive, vários torcedores do Flamengo acabaram fazendo uma música de comemoração, que incluía uma grande provocação para o time tricolor do Rio Grande do Sul, que levou o grande chapéu durante o episódio em questão. “Ih, Thiago Neves vem aí / E o Adriano vai voltar / Jogar no Grêmio é o cara*** / O Ronaldinho é do Fla!’